compartilhar

< Voltar

Paciente 360

Acesse aqui a plataforma!

O câncer de próstata é no Brasil, o segundo tipo de câncer mais frequente em homens, atrás somente dos tumores de pele. A doença pode demorar a se manifestar, exigindo exames preventivos para não ser descoberta em estágio avançado e potencialmente fatal.

Falar sobre câncer de próstata, exames e tratamento acaba sendo um tema difícil entre os homens, que ainda têm muitas dúvidas e na maioria das vezes, dificuldade de expor a falta de conhecimento sobre a doença e como agir para se for o caso, diagnosticá-la precocemente.

Para trazer este tema tão importante dentro da saúde do homem, de uma forma inusitada e revolucionária, o Instituto Lado a Lado pela Vida firmou uma parceria com a plataforma Paciente 360® para possibilitar que homens e mulheres pudessem ter acesso a um caso clínico de câncer de próstata, envolvendo o paciente e um familiar, que faz parte de sua rede de apoio.

O objetivo do Paciente 360®  é sensibilizar a população masculina, em especial, aqueles que fazem parte dos grupos de risco para a necessidade de conscientização sobre o câncer de próstata, que no Brasil tem cerca de 68 mil novos casos e cerca de 13 mil mortes por ano pela doença, o que representa 1 morte a cada 40 minutos no Brasil.

Acesse o Paciente 360® e conheça uma situação real em consultório médico 

Com a plataforma você terá acesso a uma situação real de consultório, onde um paciente expõe a sua jornada de descobrimento do câncer de próstata, compartilha suas dúvidas, receios, a questão dos exames, entre outras situações pelas quais ele passou no enfrentamento da doença. O familiar que o acompanha na consulta também comenta sobre como foi lidar com o diagnóstico do câncer e a importância do apoio neste momento. 

Entender mais sobre o câncer de próstata, desmistificar a ida ao consultório médico de uma forma realista e compartilhar com você essa experiência é o objetivo da plataforma Paciente 360®.

Sabemos que o momento é extremamente desafiador na vida de milhares de homens que ano a ano descobrem a doença, sendo que muitos deles, chegam ao serviço de saúde já em estágio avançado, o que dificulta o tratamento.

Por isso, convidamos você a acessar o Paciente 360®, navegar pelo nosso site e manter-se muito bem informado sobre como cuidar melhor da sua saúde.

Acesse aqui a plataforma!

Ler mais sobre esse tema:

Nossa Agenda

03 a 26 Nov

Saúde do Homem

Exposição 10 anos Novembro Azul no Senado Federal

Local: Senado Federal / Redes Sociais LAL

Horário: A Confirmar